LOJA VIRTUAL

Comprar este produto

24 de fev. de 2016

EMPREENDENDO COM ARTE E CULTURA POPULAR BRASILEIRA.

A Coleção Cultura Popular by Míriam Merci.


Resgata a cultura popular brasileira através de pinturas originais em Art Naïf, destacando a cultura do Nordeste, porque em toda grande construção pelo Brasil a fora há o sangue e o suor do povo nordestino.
Destaca também as bandeiras estilizadas, pois foi criada para COPA 2014 como melhor forma de receber o turismo, mostrando o que o Brasil tem de melhor, nossa cultura!.

As pinturas são reproduzidas em uma linha de produtos através da tecnoarte (sublimação).

Empreender com cultura popular e arte para mim tem uma infinidade de novas conquistas diárias, pois a cultura popular brasileira é muito rica, possui grande variedade de temas, com origem Luza e as riquezas da influência das culturas indígena e africana.


O capricho e a beleza do trabalho da coleção cultura popular renderam também importantes reconhecimentos como:

Classificada caso de sucesso pelo Sebrae nacional 2014.Representando o Ceará. As bandeiras estilizas fazem parte da ilustração do livro O legado do programa Sebrae 2014 aos pequenos negócios-Uma estratégia inovadora de acesso a mercados.

Única mulher, única pintora brasileira, integrante do grupo artista da Marina de Vilamoura-Algarve-Portugal / Grupo composto por 11 artistas de diversos Países-Local onde expõe anualmente as pinturas na Europa.

Contrato assinado com a Rede Globo para apresentar o trabalho no painel eletrônico do Programa Domingão do Faustão.

Contrato assinado com a Abril Educação que elabora as apostilas do ENEM em todo Brasil para ilustração de livros dos escritores brasileiros.

Contrato assinado com a Editora FTD-São Paulo para ilustrar o livro de Geografia do 7º ano.

Contrato assinado com a Editora DC-Divulga Cultura-Santa Catarina para ilustrar o livro de música do 4º ano.

Parceria com o consulado do Senegal em Recife para divulgar meu trabalho em 35 Países, em contrapartida doar comissão para construir a Casa das Áfricas que receberá os universitários africanos-( Contrato internacional à estabelecer com secretarias Municipal, Estadual e Federal em andamento). 

Utilizar a "tecno arte" em minhas criações é uma delas, em tempos que todos utilizam a tecnologia, estamos diariamente conectados, precisamos nos adequar.
Entrou nas escolas públicas e privadas como material paradidático em diversos Estados do Brasil como: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Pernambuco.Nesta minha criação, um dos principais objetivos é fazer com que nossos jovens e crianças possam vivenciar, aprender e transmitir sobre a cultura popular, de uma forma inovadora e divertida.

As criações que fazem parte da coleção estão sendo solicitadas por Editoras, em diversos estados do Brasil para ilustrar os trabalhos de escritores brasileiros. Além de ilustrar o livro do Sebrae.E chegou a ser divulgada pelo Ministério da Cultura no período da Copa do mundo 2014.

Me levou a Paris como convidada especial do festival Saison Brèsil 2013, na Galeria de Arte Les Chant des Homes, exposição Nossa Terra, Nossa Cultura.Nomeada Embaixadora da Cultura Popular do Nordeste pela Associação Internacional dos Países de Língua Portuguesa.

A artista é também autora da comunicação visual da cerveja italiana Birra Art com sua obra Baianas que foi criada para coleção, o lançamento ocorreu em Maio/2015 em Milano Marittima IT

Foi homenageada pelo poeta cearense Jorge Furtado que escreveu sua biografia em Literatura de Cordel. O Cordel teve lançamento no Evento Setembro Cultural/2015 do Ideal Clube Fortaleza/CE.

Participação na Feira de Arte Contemporânea "Carrossel do Louvre" Museu do Louvre Paris França 23 a 25 de Outubro 2015.

Vencedora Ouro do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2015-Categoria Microempreendedora Individual. Representará o Ceará na cerimônia oficial do Sebrae Nacional Brasília em 03/03/2016.